Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes

1-   Comprei o plano e atrasei um boleto da mensalidade. O que acontece?

Resp: Se Você pagar com até 5 dias de atraso o seu boleto, seu status ficara suspenso, mas não perdera suas vantagens. No Sexto dia a contar da primeira hora, perderá os benefícios oferecidos pela empresa ICATU e somente depois de quitado e novamente um mês de carência, voltara a ter os benefícios.

2-   Perdi minha carteirinha e agora?

Resp: A primeira carteirinha não tem custo extra, mas em caso de perda, haverá a cobrança de R$ 2,00 a título de rebater os custos.

3-   Quero incluir um parente no meu plano é possível?

Resp: Sim. Para cada familiar somente acima de 60 anos, que desejar incluir, deverá ir até o escritório central na Rua Araçuaí, 75S Sala 1, e após preencher formulário de solicitação, receberá carne adicional no valor de R$ 15,00 mensais.

4-   Sobre uso desse plano de publicidade com descontos em médicos, dentistas e laboratórios é legal ?

Resp: Sim. Até meados de 2019 não era, mas o CADE interviu e está processando o CFM (Conselho Federal de Medicina) A Superintendência-Geral do CADE ainda impôs medida preventiva em face do CFM e Cremesp. A partir da adoção da medida, as entidades representativas deverão suspender imediatamente a eficácia de dispositivos normativos relacionados aos cartões de descontos, bem como de todas as resoluções editadas pela entidade federal no que se refere à matéria. A medida estabelece também a interrupção de qualquer tipo de ação que vise fazer cumprir a proibição de aceitação dos cartões de descontos pelos médicos.O descumprimento das determinações da cautelar sujeita o CFM e o Cremesp ao pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil. Acesse o Processo Administrativo 08700.005969/2018-29. O que mudou recentemente foi que, por essa ação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), existia resolução sobre cartões de desconto, e era vedado ao médico vincular-se a esses cartões de desconto. Por força do CADE, o Conselho Federal deve obedecer, então não é mais proibida essa participação. Na mesma linha, o órgão permitiu que o médico coloque o valor da consulta”.

5-   Qual horário de atendimento presencial do escritório central resolver dúvidas sobre o plano Show de Vantagens?

Resp: A partir das 07:30 às 11 horas e das 13 horas às 17:30 horas na sala 1.

6-   Um produto que comprei numa das empresas parceiras estragou. O que fazer?

8-   Resp: A Rádio tucunaré não vende produtos, não entrega e nem tem qualquer responsabilidade sobre a compra e venda realizada entre comerciantes e seus clientes, pois não tem nenhuma participação nessa transação. A emissora apenas realiza anúncios com autorização das empresas parceiras celebrada em contrato. Procure o estabelecimento comercial para sanar os problemas.

9-   Perda do contrato e os anexos com as cláusulas de uso da ICATU. O que fazer?

Resp: Compareça presencialmente no escritório do plano Show de Vantagens e solicite cópia. Custo por copia de R$ 2,00 para rebater custos.

1- Como saber quem é o ganhador do sorteio da ICATU?

O sorteio é anunciado na programação da emissora Rádio Tucunaré e publicado no site www.showdevantagens.com.br . Caberá ao associado conferir e reivindicar o prêmio, caso seja sorteado.